segunda-feira, 12 de setembro de 2016

DERRUBANDO AS MURALHAS

Toda desobediência cria obstáculos, que serviram de empecilhos para nossas conquistas, quando o povo de Israel, era escravo no Egito viviam influenciados pelas suas crenças, e muitos cultuavam os deuses do Egito.''Agora,pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram os vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR '' js 24:14.
E uma de suas atividades era fazer tijolos, para as construções de faraó, suas desobediência em adorar os deuses do Egito, os mantinham como fazedores de tijolos, cada desobediência ou permanência na desobediência gerava mais tijolos ao reino inimigo. Imagine que cada desobediência nossa para com DEUS, estamos dando ao diabo um tijolo para que ele construa uma barreira entre nós e a conquista das promessas de DEUS. Com certeza ao longo do tempo nos encontraremos com uma grande muralha em nossa frente.
E durante os quarenta anos de sua caminhada no deserto Israel continuava por varias vezes se rebelando e desobedecendo as ordens divinas, com suas incredulidades e murmurações, como Ele mesmo relata. Disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio dele? Nm 14:11
 E ao findar de sua caminhada no deserto ao passarem o Jordão se depararão com uma imensa muralha, a sua frente, uma muralha intransponível aos olhos humanos, ela os separavam não só de jerico, mas de toda a terra que DEUS, havia prometido a eles. Era como se em cada desobediência ou rebeldia deles, fosse dado aos inimigos um tijolo para que construísse aquela muralha.
E a instrução divina, para que elas caíssem foi que eles dessem 13 voltas ao redor das muralhas, levando 7 sacerdotes com 7 trombetas e no 7 dia dar 7 voltas e tocar as trombetas e gritarem. Eles tinham que fazer exatamente como DEUS lhes dissera, a seqüência dos 7 mostra a obediência perfeita requerida por DEUS, foi só isso que DEUS, pediu a eles que os obedecesse, e assim as muralhas seriam derrubadas.
A muralha que encontramos a nossa frente, entre nós e a conquista das promessas divinas, foram criada pelas nossas desobediências a Ele no curso de nossa vida, e só viram abaixo se estivermos dispostos a obedecê-lo, irrestritamente em tudo, ainda que essa obediência a fé, seja considerada uma loucura. Pois e tudo que ele deseja para que sejamos bem sucedidos, OBEDIÊNCIA IRRESTRITA. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares Js 1:7 
E se hoje queremos derrubar as muralhas que nos impedem, temos que obedecer a VÓS DA FÉ, como Ele determina.
Pr  J.S

Nenhum comentário :

Postar um comentário