quarta-feira, 24 de outubro de 2012

APRENDEI DE MIM !


Após Jesus convidar os cansados e sobrecarregados, para serem aliviados por Ele, logo em seguida, Ele da uma instrução: APRENDEI DE MIM!  Vemos que uma interpretação um pouco destorcida do que JESUS falou tem levado muitas pessoas há mergulharem cada dia mais e mais em livros e estudos teológicos, cursos, seminários etc. Se enchendo a cada dia mais e mais de informações a respeito, do senhor JESUS, e muitos sabem coisas surpreendentes a seu respeito,  e que quando contam são capazes até de nos levar a uma viagem no passado, através de sua tão vasta informação. Porém o que JESUS disse foi APRENDEI DE MIM, e não aprendei sobre mim.                                                                                                                  E há uma diferença muito grande em aprender sobre JESUS, e aprender de JESUS.
As informações a seu respeito podem até ajuda-lo, mas não resolverá o problema, se não for acompanhada de seu ensinamento pessoal. Pois quantas são as pessoas que tem todo tipo de informação, a respeito do senhor Jesus, porém tem sido derrotadas, e vencidas pelos menores problemas! Vivem frustradas, insatisfeitas, não conseguem realizarem seus sonhos, suas vidas não andam, e com isso acabam se frustrando e como diz as escrituras em  Pro: 13-12 “a esperança que se adia faz adoecer o coração”. Naqueles dias JESUS estava ali presente, então bastava às pessoas se chegarem a ele, e o ouvi-lo, ou questiona-lo é ela teria seu aprendizado ou seus ensinamentos a respeito de cada questão, audível e pessoal, como aconteceu com os próprios aposto-los naqueles dias. Porém hoje as pessoas não o podem vê-lo para ouvi-lo, então muitas se enchem de informações achando que assim estão aprendendo de JESUS. E de que adianta as informações mediante um problema inesperado? Elas podem ate amenizar o problema, mas não resolve, é como ter um excelente carro saber tudo a seu respeito, ano de fabricação, local, saber toda a sua historia etc. Mas se não sabe dirigi-lo de nada resolve. Diante disso só há uma coisa a fazer, e pedir um instrutor que sente do seu lado e lhe ensine a dirigi-lo.  
E a única maneira de aprendermos de JESUS nos dias de hoje, e tendo o próprio JESUS dentro de nós, através do espírito santo, pois quando a pessoa passa a ter o espírito de JESUS dentro dela, ai sim, Ele há ensina pessoalmente, como enfrentar cada barreira, ou cada problema que aparece diante dela. É ele que ensina como devemos reagir diante daquela situação inesperada, pois cada um de nós enfrentamos nossas próprias adversidades, temos nossos próprios sonhos e desafios. Assim como DEUS fazia com Davi, que a cada guerra que enfrentava, sempre lhe dava uma estratégia nova quando era consultado por Davi.                                                              

Sendo assim o senhor JESUS na pessoa do ESPIRITO SANTO, nos ensina a cada um de nos particularmente, e diariamente. E foi exatamente essa missão que ELE o ESPIRITO SANTO recebeu do senhor JESUS. 
Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.( Jo : 14-26)

PR Julio 

Nenhum comentário :

Postar um comentário