quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DEUS só revela grandezas para quem aceita desafios.


Ás escrituras contam que, quando Davi chegou ao acampamento para saber noticia de seus irmãos, naquele exato momento ele se deparou com uma cena no mínimo inusitante, relatado da seguinte maneira: Estando Davi ainda a falar com eles, eis que vinha subindo do exercito dos filisteus o duelista, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou as mesmas coisas que antes falará, e Davi o ouviu.         (1Sm: 17-23). 
 Quando Davi viu aquilo, logo procurou se informar do que se tratava, e logo em seguida se prontificou a aceitar o desafio, visto que ninguém tinha se prontificado. Mas Davi se prontificou ao desafio, não pela gorda proposta de recompensa de Saul, mas sim por não aceitar que o exercito do DEUS vivo fosse afrontado, por um pagão, incircunciso. O relato bíblico sobre Golias e sua armadura, e de causar medo a qualquer desafiante daquela época. Então saiu do arraial dos filisteus um homem cujo nome era Golias, de gate, da altura de seis côvados e um palmo. Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas cujo peso era de cinco mil ciclos de bronze. Trazia caneleira de bronze nas pernas e um dardo de bronze entre os ombros. (1Sm:17-4,5,6). Porém apesar de ter intimidado os mais fortes guerreiro de Saul como Jonatas, Abner e Joabe, já em Davi despertou revolta e indignação. Após Davi rejeitar a armadura de Saul, tomou seu cajado, pegou seu alforje de pastor, escolhei cinco pedras, tomou sua funda e partiu para o campo de batalha, e quando Davi se aproximou do gigante, creio que ai começou a ação divina e DEUS mostra a Davi algo que ninguém tinha visto, o ponto fraco da armadura de Golias, é como se pudéssemos ver DEUS, dando a Davi a primeira das muitas estratégias de guerras que ele viria enfrentar pela frente, como se DEUS sussurrasse no ouvido de Davi dizendo: DAVI OLHE BEM NA CABEÇA DE GOLIAS, VEJA SUA CABEÇA ESTA DESPROTEGIDA, É LA QUE VOCÊ DEVE ACERTAR, VAI QUE EU SOU CONTIGO. E não é isso que JESUS nos revelou? Exclamou JESUS e disse: Graças te dou, ó pai, senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos. Sim o pai, porque assim foi do seu agrado. (Lc: 10-21 )
Foi então que o pequenino Davi fez o que sabia fazer de melhor, atirou uma única pedra com a funda, no exato lugar que foi o suficiente para derruba-lo ou você acha que a pedrada na testa de Golias foi pura coincidência?  Ou sorte? Não de maneira nenhuma, Davi sabia o que estava fazendo, e DEUS lhe deu apenas a direção, como JESUS fez com Pedro dizendo: lançai as redes a direita do barco e achareis.  E antes que Golias ameaçasse qualquer reação Davi lhe cortou a cabeça para que não restasse duvida de sua vitoria. 
 Porque DEUS não mostrou o ponto fraco de Golias a Saul? Ou a Abner, joabe ou até mesmo a Jonatas? É simples, eles não aceitaram o desafio. E DEUS só se revela aos que aceitam o desafio para glorificar seu nome. DEUS só vai lhe mostrar, o lugar certo de abrir sua empresa, ou a pessoa certa com quem deves casar, ou o negocio certo que você tem que fazer, ou o lugar certo de investir, SE VOCÊ ACEITAR O DESAFIO DE SE ENTREGAR A ELE, CEM POR CENTO, SEM RESERVAS. Só assim ele lhe revelará a fraqueza do gigante que lhe afronta, e lhe dará sempre uma estratégia para vencer seus desafios.  
DEUS só revela grandezas para quem aceita desafios, para aqueles que enxergam, alem do problema uma oportunidade de glorificado.                                                                                                                                                     

PR Júlio

Nenhum comentário :

Postar um comentário